23 de fevereiro de 2012

Debate sobre o aborto



Um debate entre Peter Hitchens, a discutir o aborto da perspectiva cristã, e Adam Rutherford, a defender o aborto do ponto de vista ateu. A ver absolutamente, aqui fica a evidência dos mitos e fantasias dos abortistas que caem por terra desamparados quando confrontados com argumentos sérios.

Desde a propaganda da suposta diminuição do numero de abortos com a legalização, ao mito do "perigo de vida para a mulher", à educação sexual nas escolas, às DSTs, à sobreposição do direito da mulher sobre a vida humana não nascida, à questão do início da vida humana; toda - TODA - a besteira repetida vezes sem conta fica aqui desmascarada de forma brilhante.

(Recebido por e-mail via JPS)

3 comentários:

  1. Realço que Peter Hitchens é irmão do feroz ateu Christopher Hitchens.

    ResponderEliminar
  2. Chega a ser constrangedor ouvir o Rutherford a balbuciar. Concordo quase a 100% com o Hitchens, mas é preciso reconhecer que este não é propriamente um debate justo, ele tem muito, mas muito mais jeito na simples arte do discurso do que o Rutherford. É um prazer ouvir e deixa o adversário completamente nas cordas.
    A nível de argumentário, contudo, e de clareza de discurso e de ideias, cinco estrelas! Sem dúvida

    ResponderEliminar
  3. Imagino como seriam as discussoes à mesa de jantar nos Natais da família Hitchens.

    What am I saying, Chris would never attend such an event.

    Mas discordo quando dizes que este foi um debate injusto. Os argumentos usados a favor do aborto tornam quase sempre o debate desiquilibrado porque se limitam a ideias seductoras que se esgotam numa frase. A resposta requer explicaçoes muitas vezes demoradas que invariavelmente leva a que muitos dos que ouvem percam o interesse ou a atençao.

    Esse problema foi claramente ultrapassado pela qualidade do discurso do Hitchens, pelo que tornou o debate justo. E quando o debate é justo, a verdade torna-se de tal forma evidente que deixa, como se viu, o adversário nas cordas.

    ResponderEliminar