13 de março de 2012

Naufrágios I

Caro cidadão,

Enquanto você anda distraído com assuntos de somenos importância, fique a saber que há todo um universo replecto de coisas maravilhosas que se desenvolve ao seu redor como fungos em pé-de-atleta. O anel de bigode é disto apenas um exemplo.


É claro que, para o cidadão comum, anéis de bigode soará a uma pouco harmoniosa conjugação aleatória de palavras escolhidas ao acaso. Ora comece então por desenganar-se, libertando-se, por favor, de preconceitos. A série Naufrágios – o que raio vieste cá tu fazer? foi também feita a pensar em si, cidadão comum, para abrir a sua mente.

O bigode, como todos sabem, é talvez o mais evidente sinal exterior de aristocracia, e esteve até há bem pouco tempo reservado para uma pequena elite merecedora de tamanha distinção divina. Uma elite particular que, aliás, se desobra pelos dois géneros, ao contrário do que julga a maioria. Já o anel, na sua forma circular completa, perfeita, representa a confiança, a determinação e a certeza da vitória, atributos notoriamente difíceis de domesticar pelos pobres de espírito.

O anel e o bigode simbolizam assim tudo aquilo que está vedado, pela graça selectiva de Deus e pelas misteriosas designações da natureza humana, à quase totalidade dos homens e das mulheres deste mundo. A imagem de um patamar que você, certamente, nunca poderá atingir.

Errado.


Agora, e por apenas 44 Reais Brasileiros, (menos de 20 Eur, mais portes de envio), você poderá possuir um destes maravilhosos adereços, incrivelmente útil  para inverter virtualmente qualquer situação embaraçosa em que possa vir a encontrar-se. Algo, portanto, fundamental para levar consigo durante todos os dias do ano. Para isso, basta seguir esta ligação (carregue em “esta ligação”, idiota).

Mas há mais! Caso esteja a sentir na pele os violentos efeitos da crise económica que atravessamos, não se preocupe que o Árvores Despidas pensou também em si. Por um valor bastante mais em conta, poderá também juntar-se ao clube exclusivo de portadores de anel de bigode, embora isso implique que seja colocado automaticamente numa divisão inferior. Pormenores desagradáveis à parte, fique então a saber que poderá você também adquirir um anel de bigode de pobre por apenas 3 Dólares Americanos, seguindo esta ligação.


Seja feliz, volte sempre, e não se esqueça:

Não há ventos favoráveis para quem navega sem rumo, a não ser que o vento o traga ao Árvores Despidas.

Sem comentários:

Enviar um comentário